Home Office x Telemarketing – Como é possível?

Quando pensamos em telemarketing, não conseguimos pensar em home office. Porque normalmente, o que nos vem à cabeça é um call center com várias mesas uma ao lado da outra e um supervisor observando de perto toda a produtividade.

Mas, com a quarentena tudo mudou e ficamos com perguntas como, e agora, é possível manter a produção?


 

Sim, é possível manter em home office!

Com as ferramentas corretas, um gestor consegue monitorar toda a produção de sua equipe de telemarketing. Entre essas ferramentas está a telefonia Voip, que é a mais importante. Para que você entenda melhor sua importância, listamos alguns motivos.


 

Telefone em home office

As ligações são extremamente importantes em uma operação de telemarketing. E através de um softphone que é instalado em desktop, é possível realizar e receber ligações pelo número da empresa. Mesmo que a pessoa daquele ramal esteja em home office.


 

Monitoramento do telemarketing

Para ter certeza que sua equipe está produzindo, é possível extrair relatórios. Eles podem ser separados por dia, tipo (atendidas, não atendidas, ocupadas…) e tempo de uso por ramal.


 

Intervenção mesmo em home office

É comum que os clientes peçam para falar com o superior do atendente, seja para elogiar, reclamar ou tirar dúvidas, mas como fazer a distância?. Através do sistema, o gestor consegue não somente entrar nesta ligação, mas, também consegue ter acesso as gravações para entender se o atendimento está sendo feito corretamente.


 

Rotina do atendente em home office

No sistema, é possível criar e personalizar pausas para acompanhar a rotina da equipe. Desta forma, é possível verificar quando aquele atendente iniciou suas atividades, fez suas pausas, por quanto tempo e quando encerrou.


 

Unindo a equipe em home office

É possível também manter as reuniões, interações da equipe e até mesmo os happy hours, mas, cada uma na sua casa. Para isso, a plataforma disponibiliza a opção de criar salas de videoconferência e conferencia. Assim a equipe se mantem unida mesmo à distância.


Redução de custos

Ao aderir ao home office, há uma grande redução de custos para a empresa. Isso acontece porque com os colaboradores trabalhando em casa, a empresa não terá mais os custos que tinha antes. Isso inclui, valores pagos no espaço físico para trabalho, equipamentos e até mesmo vale transporte.


Agora que você sabe como manter sua equipe de telemarketing produzindo, mas, em home office #Falecomavip, temos as melhor soluções quando se trata de telefonia Voip.


E para mais informações, assista ao #TuesdaysTrends – Home Office x Telemarketing, como é possível?.

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário!